Carlos Augusto Freitas

Carlos Augusto Freitas

Carlos Augusto Freitas

Carlos Augusto Freitas possui formação superior em Gerencia de Redes e Tecnologia de Sistemas. Mestrando em Sistemas de Gestão pela UFF, possui especialização em Redes de TELECOMUNICAÇÕES (PUC – Rio), Gerenciamento de Projetos (PUC Rio e UNI-Rio) e Ensino Superior a Distância (Fundação Getulio Vargas).

Fundador e Diretor Executivo da CAF – Facilities Management (CAFFM®), empresa com foco em gestão estratégica com clientes em diversos portes e segmentos como TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENGENHARIA. INDUSTRIA, TURISMO, SERVIÇOS e STARTUPs.

Possui mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos, programas e portfolio / implantação de Escritório de Projetos em diferentes segmentos e, mais de 09 anos de experiência em educação e treinamento em Gerenciamento de Projetos; Nos últimos anos implantou mais de 10 PMOs em áreas como Oil&Gas, Logística, TI, Telecomunicações, Engenharia e Industria Química, em empresas de pequeno, médio e grande porte, aplicando gestão estratégica e suporte à governança de organizações através de práticas de projetos, programas, portfólio.

  • Professor de graduação e MBA’s de instituições como FGV, IBMEC e INFNET. Professor da FGV desde 2008.
  • Certificado CAPM® e PMP® pelo Project Management Institute – USA / ITIL Foundations e Prince2® practitioner pelo OGC (Office of Government and Commerce – UK) / PMO – Consultante Certified pela PMO Global Alliance.
  • Autor dos livros “Certificação CAPM” e “Gestão Estratégica por meio de projetos, programas e portfólio” (Editora Brasport) e, de artigos técnicos de gestão de projetos, governança e estratégica publicados no Brasil. EUA, China (e outros países);
  • Palestrante nos temas: Gerenciamento de projetos, Governança e Gestão Estratégica.
  • Voluntário do PMI® desde 2006. É revisor dos padrões do PMI®: Guia PMBOK® – 5ª edição e Gerenciamento de Programa – 3ª edição. Participou do comitê de tradução do PMBOK-5ª edição para o português. Revisor do PMBOK® – 4ª, 5ª e 6ª edição.
Loading...