Presidente do Comitê de Auditoria e Risco do Project Management
Tema: Future Challenges of Project Management
Desde 1995, Pablo Lledó vem orientando projetos de desenvolvimento de negócios em empresas multinacionais, além de coordenar programas de treinamento para executivos, abrindo e ajudando empresas a alcançar seus objetivos estratégicos por meio de projetos.
Depois de trabalhar como analista financeiro para a Towers-Perrin na Inglaterra, Pablo tornou-se um empreendedor, fundando seis empresas que vão do varejo à fintech. Hoje, ele segue atuando como diretor do conselho de quatro dessas empresas. Pablo publicou mais de 10 livros de gerenciamento de projetos e ministrou treinamento e consultoria para mais de 20.000 executivos em 20 países. Sua experiência não está só no sucesso, mas também no fracasso, na adaptabilidade e na reinvenção.
Pablo palestrou em várias conferências globais e regionais do PMI e recebeu o prêmio PMI Distinguished Contribution Award em 2012. Além disso, atuou como diretor do PMI Buenos Aires, Capítulo Argentina (2009–2010) e como fundador e primeiro presidente do Capítulo PMI Nuevo Cuyo Argentina (2011-2012). Ambos os capítulos receberam o prêmio Capítulo do Ano do PMI durante seu tempo de trabalho voluntário. Ele também atuou como diretor do conselho do PMI Educational Foundation (2015–2020), atuando como presidente em 2020.
Pablo possui mestrado em análise de projetos (Universidade de York, Inglaterra), MBA em gerenciamento de projetos (Universidade Francisco de Vitoria, Espanha), MBA em negócios internacionais (Universitat de Lleida, Espanha) e bacharelado em economia ( Universidad Nacional de Cuyo – Argentina). Ele concluiu o Programa de Negociação (Harvard Law School) e recebeu o Diploma IoD em Direção de Empresas (Instituto de Diretores, Inglaterra).
Ele é casado, pai de três meninos, pratica esportes e é voluntário como treinador de rúgbi, além de ajudar crianças subnutridas.