Workshops CBGPL-ON – Saiba mais sobre os temas

Já está inscrito no CBGPL-ON?!
Então confira as ementas dos Workshops e escolha os seus!

PRODUCT OWNER EM AÇÃO

28 de maio, 10h às 12h
Palestrantes: Eloisa Toffano Seidel MassonAntônio Carlos Mariani Mansur Jr

Entenda e vivencie as diversas atribuições e responsabilidades do Product
Owner dentro de um time ágil. O Scrum é o framework preferido entre os praticantes de diversas metodologias ágeis de gestão de projetos existentes no mercado. Entender os princípios e papéis por trás do Scrum passou a ser essencial. No Scrum todos os papéis são igualmente importantes, porém o Product Owner é fundamental para obtermos um produto de sucesso, que capture o verdadeiro valor para os usuários.

De um lado, o Product Owner irá entender as necessidades e prioridades de todos os envolvidos na empresa para agir como seu porta-voz. Neste sentido, ele atuará como um gestor do produto, garantindo que a solução correta é desenvolvida. Do outro lado, o Product Owner deverá se comunicar com o time Scrum para guiá-los na ordem em que o produto será construído. O Product Owner também deverá garantir que os critérios para aceitação do produto foram especificados e os testes necessários para determinar que o produto (ou release) possa ser considerado como pronto ao final da Sprint.
O treinamento foca na atuação desejada do Product Owner, além de abordar habilidades importantes a serem desenvolvidas pelo profissional: comunicação, autoridade, responsabilidade e conhecimento do negócio.

NEUROBUSINESS: ENTENDENDO A MENTE PARA MELHORES RESULTADOS NOS NEGÓCIOS

28 de maio, 14h30 às 16h30
Palestrante: Thiago Ayres

Se você lidera negócios, times ou projetos, é impossível ter sucesso pleno sem entender um componente básico do sucesso na nova economia projetizada: a mente humana.
Conhecer a si mesmo e ao time, compreendendo como funciona nosso cérebro e com ferramentas práticas de neurogestão, será essencial ao sucesso. Venha conhecer ferramentas e conceitos da neurociência aplicados à liderança, marketing, finanças, vendas e ao autodesenvolvimento.

LEAD AGILE TEAMS

28 de maio, 17h às 19h
Palestrante: Annelise Gripp

A Transformação Digital nos trouxe a reflexão de que o que fazíamos antes não traz mais bons resultados hoje. É necessário mudarmos a forma de pensar, desenvolver produtos e principalmente gerir pessoas. Para tanto é necessário que os profissionais obtenham o conhecimento, boas práticas e ferramentas para orientar as pessoas durante essa transição. Foi pensando nisso que eu montei esse workshop mão na massa para transferir minhas vivências como líder e membro, de times ágeis.

Nesse treinamento você vai aprender como ajudar os membros do seu time a alcançar suas metas pessoais e profissionais, através da utilização de técnicas e ferramentas, que desenvolvem novos conhecimentos, habilidades e atitudes para ter um ambiente mais colaborativo, entregas com qualidade e  profissionais competentes na sua empresa.

DESENVOLVA O PENSAR ÁGIL E DISRUPTIVO

28 de maio, 20h às 22h
Palestrante: Wang Ching

O grande desafio dos projetos está em combinar o melhor do Hard Skills com Soft Skills na composição de times. E isso passa por uma profunda quebra de paradigma sobre a confiança entre pessoas com diferentes perspectivas e o que efetivamente é ágil e disruptivo.

Praticaremos formas de quebrar o pensar tradicional, desenvolver a confiança com o novo e desenvolver a agilidade para se adaptar à nova realidade de mudanças aceleradas.

TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS APLICADAS A GERENCIAMENTO DE PROJETOS

29 de maio, 10h às 12h
Palestrante: Célia Ricotta Mussi

Como posicionar as empresas para obter vantagem competitiva com as novas tecnologias abordando Internet das Coisas, Inteligência Artificial / Machine Learning, Big Data Analitycs, Blockchain e tecnologias de apoio Impressão 3D, Computação em Nuvem e Realidade Aumentada.

CRIANDO ORGANIZAÇÕES TRANSFORMADORAS PELA GESTÃO DE PROJETOS

29 de maio, 17h às 19h
Palestrante: Beatriz Benezra

Organizações Exponenciais são organizações com crescimento acelerado. Este crescimento está alicerçado na aprendizagem contínua e na prontidão para a mudança, esta gerada pela própria aprendizagem.

Para que a aprendizagem se torne continua e sistemática é necessário que os mecanismos que a impulsionam fazem parte do dia a dia da organização. Na aplicação do Ciclo Completo de Lições Aprendidas (Metodologia 2L2C) o protagonista, integrante da equipe do projeto, se torna aprendiz.
O Aprendiz identifica problemas, avalia soluções e implementa mudanças gerando ma verdadeira força organizacional transformadora. Desta forma a Gestão de Projetos a traves de suas práticas se transforma em uma potente ferramenta de desenvolvimento organizacional.

DIGITAL TRANSFORMATION SPRINT – PROJETOS É NEGÓCIOS NA ERA DIGITAL

29 de maio, 20h às 22h
Palestrante: Henrique Diniz 

O DT Sprint foi estruturado para o alcance do sucesso na formulação e execução de estratégias em um mundo mais complexo, dinâmico e imprevisível. O índice de insucesso de iniciativas de mudança em todo o mundo se mantém em níveis alarmantes e tende a aumentar em função do crescimento exponencial de complexidade e de uma maior capacidade dinâmica e incerteza no mundo dos negócios. As empresas estão tendo que ceder seu mercado a organizações mais hábeis e fluidas.

Isso vem acontecendo, na maioria das vezes, porque muitos perderam oportunidades oriundas de rupturas em seu setor, não desenvolveram uma estratégia adequada de resposta ou não foram bem-sucedidos na fase de implementação. Diante desse contexto, o Workshop DT Sprint, cobre as principais áreas da gestão relacionadas à estratégia e sua execução por meio da Disciplined Agile (DA) e transformação digital.

Deixe uma resposta