Universidia reúne mais de 160 pessoas em Campinas

A edição do Universidia do XIV Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança reuniu mais de 160 pessoas, entre educadores, estudantes e profissionais de gerenciamento de projetos ontem, dia 18, na Unisal Campinas.

Sob o tema “O gestor de Projetos do Futuro”, Paulo de Tarso Barros  conduziu a abertura do Universidia apontando os caminhos e destacando as necessidades do gestor de projetos no processo educativo e para o desenvolvimento dos estudantes na carreira e vida profissional. “Queremos promover uma reflexão sobre a educação necessária para o século XXI, mais especificamente sobre o gerenciamento de projetos”, comentou Barros.

Enquanto os educadores participavam do workshop “Como criar experiências de aprendizagem que transformam”, os estudantes presentes puderam entender como as competências comportamentais de colaboração e comunicação – sob abordagem ágil de projetos – pode colaborar com a aprendizagem de projetos, liderados por Margareth Lucinari e Adailton Santos.

 

A trilha de palestras do Universidia 2019 abordou as três principais competências no processo de aprendizagem do gerenciamento de projetos: Comportamentais, Técnicas e Organizacionais.

Wesley Marinho explicou como desenvolver a habilidade de liderança na palestra “Gerenciar projetos é Gerenciar Pessoas – E você? Tem as competências essenciais para esses desafio?

Na sequência, Luiz Guerra abordou a “Transformação digital e o impacto na carreira de projetos”, mostrando como a transformação digital nas empresas juniores está impactando a atuação dos gestores de projetos.

A trilha foi encerrada por Thiago Pinto e o tema “Educação empreendedora: colaboração e aprendizado em projetos”, que mostrou como o movimento MEJ e CISV estão contribuindo para o desenvolvimento de competências gerenciais na comunidade universitária.

O CBGPL 2019 começa nessa segunda-feira, 20, na Expo Dom Pedro, em Campinas.
Confira a programação completa!

 

Deixe uma resposta