Ricardo Vargas

Ricardo Vargas

Ricardo Vargas

Apaixonado por transformar idéias em ação, Ricardo Vargas é um dos principais defensores da economia por projetos. Especializado na implementação de iniciativas globais inovadoras, projetos de capital e desenvolvimento de produtos, Ricardo dirigiu dezenas de projetos em diferentes indústrias e continentes, gerenciando mais de US$ 20 bilhões em iniciativas globais nos últimos 25 anos. Ricardo compartilha sua experiência e paixão com milhões de profissionais em todo o mundo através do seu “5 Minutes Podcast”, que ele realiza desde 2007.

Ele escreveu 15 livros sobre gerenciamento de projetos, gerenciamento de riscos e crises e transformação, que foram traduzidos para sete idiomas e vendeu mais de meio milhão de cópias. Sua influência no setor foi afirmada quando ele se tornou o primeiro latino-americano a ser eleito presidente do conselho (Chairman) do Project Management Institute. Ricardo dirige a Brightline Initiative, um think tank do Project Management Institute que reúne organizações líderes em uma coalizão dedicada a ajudar os executivos a preencher a lacuna cara e improdutiva entre o desenho e a execução da estratégia.

Antes de trabalhar na Brightline, Ricardo foi diretor do Grupo de Projetos e Infraestrutura do Escritório de Serviços de Projetos das Nações Unidas (UNOPS), liderando mais de 1.000 projetos e US $ 1,2 bilhões em esforços humanitários e de desenvolvimento. Ricardo é Ph.D. em engenharia civil pela Universidade Federal Fluminense no Brasil e graduado em engenharia química e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Loading...