Rhoan Carlos Busquim e Silva

Rhoan Carlos Busquim e Silva

Rhoan Carlos Busquim e Silva

Atua como coordenador de projetos de arquitetura e engenharia na Diretoria de Projetos de Engenharia (DPE), organização militar dentro da estrutura do Exército Brasileiro. Com o apoio de uma equipe multidisciplinar, recentemente foi implementado a metodologia Building Information Modeling (BIM) na DPE. Acredita que a utilização do BIM, na indústria da construção civil, transformará o gerenciamento de todo o ciclo de vida dos empreendimentos de forma disruptiva.

Possui graduação em Engenharia de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Mestrado em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e, em 2019, concluiu uma especialização em Gestão de Projetos pela Universidade de Brasília (UnB) no qual pode realizar, dentro de uma base científica, uma avaliação multicritério da utilização da metodologia BIM na DPE.

Atuou como engenheiro em obras de cooperação com outros órgãos federais, por administração direta, em rodovias e aeroporto. Dentro do Exército Brasileiro, atuou em projetos de infraestrutura e edificações em áreas militares, com fiscalização de obras no Estado de São Paulo.

Chefiou ainda equipe multidisciplinar que atuou em projetos e fiscalização de obras nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, para o Exército e em cooperação com o Ministério Público do Trabalho. Exerceu ainda a função de professor na área de engenharia estrutural em Centro Universitário do Distrito Federal.