Margareth Fabiola dos Santos Carneiro

Margareth Fabiola dos Santos Carneiro

Margareth Fabiola dos Santos Carneiro

Margareth Fabíola dos Santos Carneiro é Doutora em Administração pela Universidade Nacional de Rosário, com pesquisa em Governança Corporativa e Gestão por Resultados na Administração Pública; Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, pela Universidade Católica de Brasília e Especialista em Gestão de Projetos pela FGV.

Graduada em Processamento de Dados pela UnB. Possui amplo conhecimento e experiência em Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Portfólios, Programas e Projetos, por meio da realização de consultorias diversas e pelo gerenciamento de programas e projetos variados por mais de 20 anos. Trabalhou na iniciativa privada por muitos anos, mas há 7 anos é servidora pública federal. Atuou na Auditoria Interna do Inep por 6 anos, chegando à auditora- chefe.

Foi a presidente fundadora do PMI-DF, depois assumiu várias posições em grupos  internacionais do PMI e é a primeira (e única) mulher latino-americana a ocupar uma cadeira do Board do PMI Global, por dois mandatos consecutivos (6 anos). Autora de 4 livros na área de programas e projetos e de diversos artigos, realiza apresentações em Congressos e Conferências nacionais e internacionais, bem como atua como professora convidada de MBA na FGV e Ibmec.

É considerada uma referência na área e por isso foi agraciada com o prêmio PMI Líder do Ano e com o Prêmio PMI Distinguished Award, bem como foi nomeada uma das 25 mulheres influentes do mundo em gerenciamento de projetos, pela revista PM Network. Atualmente é Diretora de Gestão de Projetos do MCTIC. Certificada PMP – Project Manager Professional – desde 1999, bem como SAFe– Scale Agile Framework, PMI Leadership Master Class e IOD – Instititute of Directors (diretora certificada), MSP – Managing Successful Programme e Prince 2.

Loading...