Hiparcio Stoffel

Hiparcio Stoffel

Hiparcio Stoffel

Doutorando em Design na Unisinos, Mestre em Indústria Criativa e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Feevale, atua como Diretor-geral no Escritório de Desenvolvimento de Projetos- EDP no Governo do RS.

Atuou por mais de 20 anos como consultor s nas áreas de Gestão da Inovação, Gestão Estratégica, Gestão por Processos e Modelos de Gestão. É Especialista III certificado pela FNQ, Instrutor Internacional do programa Managing Innovation certificado pela Barnes & Conti, Certified Management Consultant- CMC pelo Instituto Brasileiro de Consultores de Organização-IBCO e The International Council of Management Consulting Institutes-ICMCI e HCMBOK 3G Practitioner, HCMP 3G Expert Professional certificado pelo Human Chance Management Institute- HUCMI, Professional Agile Coach Certified- PACC pela Agile Institute Brazil e PMO-CP pelo PMO Global Alliance.

É professor de pós-graduação em programas de Gestão Empresarial e Design. É também membro do CEE93/ ABNT – Gestão de Projetos. Diretor Voluntário no PMIRS – Diretoria Projetos Públicos. É juiz do Prêmio Qualidade RS e como consultor liderou projetos em empresas privadas, instituições públicas e ONG, tendo atuado em vários setores produtivos, como: Alimentação, transporte, saneamento básico, energia, automobilístico, serviços financeiros, saúde assistencial, administração pública, dentre outros. É co-autor de inúmeros trabalhos, como p.ex. Guia Gestão da inovação (CNI, 2010), Sistema de Avaliação da Gestão e Resultados da Inovação (PGQP, 2011), Autoavaliação, um caminho para a excelência, (Qualitymark, 1994), dentre outros.

Loading...