Adilson Pize

CEO e consultor da Excellence, escritor, palestrante e professor em cursos de MBA Graduado em Processamento de Dados e Pós-Graduado em Qualidade Total e Reengenharia de Processos Certificações: PMP, CBPP, CSM e ITIL Foundations Formado no programa internacional “PMI Leadership Institute Master Class”, turma 2013 Experiência profissional de mais de 25 anos, atuando principalmente com gerenciamento de projetos e de processos de negócio e governança de TI Criador dos modelos SPCanvas e PSACanvas, para desenvolvimento de planejamento estratégico e alinhamento estratégico de projetos Filiado ao PMI® desde 2001, foi membro da diretoria executiva do PMI-RS durante oito anos Foi membro do Technology Member Advisory Group, junto ao PMI Global, entre 2014 e 2016.

Atualmente é: Membro do Conselho Consultivo do PMI-RS Coordenador Geral do Grupo de Usuários em Gerenciamento de Projetos da SUCESU-RS Membro da Comissão de Estudo Especial de Gestão de Projetos, Programas e Portfólio (ABNT/CEE-93).

Alinhamento Estratégico de Projetos (priorização e seleção para o portfolio) – Aplicação do modelo PSACanvas

“Certamente não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que nunca deveria ser feito”. – Peter Drucker
A célebre frase de Drucker nos leva a reflexão de que não basta “executarmos certo” os projetos, mas também “executar os projetos certos”.
A seleção e priorização dos projetos deveria considerar o nível de alinhamento com as estratégias definidas pela organização em seu planejamento estratégico, de forma que apliquemos os recursos organizacionais em prol de projetos que efetivamente contribuam com o atingimento dos objetivos estratégicos.
Pesquisas realizadas mundialmente, mostram que organizações de alta performance em projetos têm entre suas características os projetos alinhados às suas estratégias.
Os modelo PSACanvas foi desenvolvido para servir de ferramentas de apoio à organização para que a mesma priorize e selecione seus projetos com base no alinhamento dos mesmos com os objetivos estratégicos definidos, bem como no uso dos recursos restritos da organização, de uma forma simples e totalmente colaborativa.
Nesta oficina os participantes irão propor projetos e praticarão o uso do modelo PSACanvas, resultando em uma carteira de projetos otimizada para trazer efetivos resultados para a organização.

Confira os outros workshops