UniversiDia

Quer aprender sobre como se tornar um Gerente de Projetos e ainda ganhar certificado? Então você é nosso convidado para o UniversiDia!

O Que é o Universidia?
O UniversiDia é um evento voltado inteiramente para você, universitário, que deseja conhecer mais sobre a cultura de gerenciamento de projetos, e acontece dentro da programação do XII Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança – o maior e mais importante evento sobre gerenciamento de projetos do ano no Brasil.

Será uma oportunidade imperdível para você participar de palestras, conhecer projetos incríveis e receber informações sobre a carreira promissora de gerente de projetos.

Onde será realizado?
O Universidia será no dia 07/06/2017 (quarta-feira) no período das 08h00 as 12h00 na Expo Unimed, em Curitiba – PR.

Qual o conteúdo do evento?
Toda a programação do UniversiDia será oferecida em um ambiente segmentado exclusivamente para o público iniciante nas artes de gerenciamento de projetos.

Horários Tema Palestrante
07h30 – 08h00 Recepção e networking
08h00 – 08h30 Abertura UniversiDia Organização
08h30 – 09h15 Conceitos de Gerenciamento de Projetos Adilson Pize
09h15 – 10h00 Quer ser um Gerente de Projetos? Conheça os desafios! Armando Terribili Filho e Gianfranco Muncinelli
10h00 – 10h10 Intervalo
10h15 – 11h45 PM-Canvas para Gerentes de Projetos Lucas Furlan
11h45 – 12h00 Encerramento

E para os coordenadores:

Horários Tema Palestrante
07h30 – 08h00 Recepção e networking
08h00 – 08h30 Abertura UniversiDia Organização
08h30 – 10h00 Programação especial: Como o PMI pode ajudar as universidades a aprimorar ou criar seu currículo de gerenciamento de projetos para o benefício de seus alunos Ashley Dalton Forsyth do departamento de programas do PMI-Global
10h00 – 10h00 Encerramento

Obs.: A programação ainda está sujeita a alterações por parte da Organização do evento.

Programação especial para coordenadores com Ashley Forsyth

Especialista de Programas Acadêmicos no Centro de Operações Globais dos EUA

Programa Acadêmico PMI para Universidades

Pesquisas apontam que as organizações estão percebendo que ter gerentes de projeto com as habilidades e experiências certas nos seus projetos estratégicos pode significar a diferença entre liderar ou ficar de fora nesse mercado competitivo. E essas habilidades podem começar a ser adquiridas durante a universidade para que seus alunos se formem com um diferencial no mercado de trabalho.

Destaques:

  • oportunidades de bolsas para pesquisas dos alunos;
  • o Centro Global de Credenciamento para Gerenciamento de Projetos (GAC);
  • recursos para estudantes universitários, incluindo a adesão e certificação de nível de inicial.
  • Como posso participar?

    O UniversiDia é gratuito, mas as vagas são LIMITADAS. As inscrições são feitas em grupos através dos Professores e Coordenadores de curso das instituições. As vagas são limitadas, portanto se você gostou, fale com seu professor para nos contatar através do e-mail conteudo.cbgpl@pmipr.org.br.

    Conheça o perfil dos palestrantes do evento

    ADILSON PIZE

    CEO da Excellence Gestão Empresarial, consultor, palestrante e professor convidado em diversos cursos de MBA e Pós-Graduação (PUCRS, UCS, UNISINOS, UNISC, UNIVATES, IMED, Faculdades Senac RS e SC, FAE, UNIT, entre outras instituições). Graduado em Processamento de Dados e Pós-Graduado em Qualidade Total e Reengenharia de Processos, e possui as certificações PMP, CBPP, CSM e ITIL Foundations. Formado no programa internacional de capacitação em liderança “PMI Leadership Institute Master Class”, turma 2013.

    Acumula experiência de mais de 25 anos nas áreas de Tecnologia da Informação e Gestão Empresarial, atuando principalmente com: gerenciamento de projetos, gerenciamento de processos de negócio (BPM), gestão pela qualidade total, implementação de processos e metodologias, planejamento estratégico, governança de TI e gerenciamento de serviços.

    Criador dos modelos SPCanvas (Strategic Planning Canvas) e PSACanvas (Project Strategic Alignment Canvas), para o desenvolvimento interativo e colaborativo de planejamento estratégico e alinhamento estratégico de projetos. Filiado ao PMI® desde 2001 e voluntário desde 2003, foi diretor da Seção Rio Grande do Sul (PMI-RS) entre 2005 e 2012, ocupando quatro diferentes diretorias. Associado da ABPMP®, foi voluntário na tradução para o português da 3ª edição do Guia BPM CBOK®. Também foi voluntário do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), atuando como Coordenador de Avaliação do Comitê Setorial de Informática, e foi Diretor de Projetos da SUCESU-RS na gestão 2014-2015.

    Algumas das atividades voluntárias atuais incluem:
    – Membro do PMI Technology Advisory Group (TechAG), junto ao PMI Global.
    – Membro do Conselho Consultivo do PMI-RS.
    – Coordenador Geral do Grupo de Usuários em Gerenciamento de Projetos da SUCESU-RS – GUGP.
    – Presidente do Rotary Club Caxias do Sul (Gestões 2014-2015 e 2015-2016)

    ARMANDO TERRIBILI FILHO

    Fundador e Diretor Executivo da Impariamo, doutor em Educação pela UNESP, pós-doutor em metodologias de gerenciamento de projetos, mestre em Administração. Professor da Universidade Positivo, ESIC, ISAE e UNIVALI em cursos de pós-graduação. Detém a certificação PMP desde 2003. Certificado nos EUA como Black Belt. Autor dos livros: Indicadores de Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento de Projetos em 7 passos, Gerenciamento dos Custos em Projetos (da coleção Grandes Especialistas Brasileiros). Coautor em: Lessons Learned em Gerenciamento de Projetos e Negociação em Projetos. Tem publicações científicas na Itália, Espanha, Portugal, EUA, México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e Brasil. Trabalhou na Unisys Brasil por mais de 25 anos e empresas como Alcan, Spal (Coca-Cola em S. Paulo), J.W. Thompson e Copebrás. Foi professor titular doutor da FAAP de São Paulo, com atuação por mais de 10 anos na instituição, tendo sido o Editor da Revista Estratégica.

    GIANFRANCO MUNCINELLI

    Engenheiro Eletricista (UFSC), em doutoramento no Programa de Engenharia de Produção e Sistemas (PUCPR), Mestre em Engenharia Elétrica (UTFPR), MBA em Gestão Comercial (FGV), Executive Program in Project Management (The George Washington University – EUA), Especialista em Telecomunicações (PUCPR), Especialista em Gestão Empresarial (UFSC) e Especialista em Concepção e Análise de Dispositivos Eletromagnéticos (UFSC). Exerceu cargos gerenciais em empresas como NET, Brasil Telecom, GVT, Between do Brasil e Oi. Sócio da Muncinelli Consultoria e Treinamento, Consultor da El-Kouba Consultores Associados e professor em cursos de MBA em programas como FGV Management, ISAE/FGV, UFPR e Steinbeis University (Berlin – Alemanha), dentre outros. Membro do corpo de revisores da Revista do IEEE América Latina (Institute of Electrical and Electronic Engineers). Possui formação em Análise Transacional, Programação Neurolinguística, Hipnose Terapêutica, Andragogia e Coaching. Membro da IPMA e do PMI.

    LUCAS FURLAN

    Especialista em MS Project certificado pela Microsoft®, Certificado CAPM® pelo PMI® e em Lean Six Sigma pela RL & Associados (SP). Praticante de Gerenciamento de Projetos a 9 anos, é voluntário do PMI Paraná ocupando o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro do Chapter na gestão 2017-2019. Possui experiência em Negociação com 3 anos na área de Compras de multinacional da área de embalagens (utilizando Strategic Sourcing) e 9 anos em Vendas (utilizando SPIN Selling). Sua formação é nas áreas de Engenharia Química (UEM) e Gestão Comercial (Uninter). É Diretor da Enteléquia Educação onde também atua como Instrutor para as áreas de Negociação e Gestão de Projetos.