Orquestra: Projeto Cordas do Paraná

MÚSICA PARA TODOS TUNAS E PINHAISProjetoCordas

O XII Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança traz com grande satisfação a orquestra Projeto Cordas do Paraná. Conheça mais sobre esse incrível projeto que vem transformando a realidade de muitas crianças e adolescentes e venha se encantar e se emocionar com as mais belas sinfonias.

O Projeto

ProjetoCordasFotoProjeto

O Projeto Cordas do Paraná têm como objetivo a formação de crianças e adolescentes carentes por meio da música clássica. No Região Vale do Ribeira – uma das regiões mais pobres do Paraná, eles têm a oportunidade de aprender com músicos instrumentistas e a tocar instrumentos. Formaram Orquestras e já vêm realizando diversas apresentações, inclusive ao lado de grandes artistas como Fagner, Ivan Lins, Daniel, Elba Ramalho, Alceu Valença e Zeca Baleiro.

Confira no vídeo a seguir um pouco mais sobre a ação transformadora desse projeto.

Esse projeto teve início em 2011, quando foi criada a Orquestra da Câmara Infanto-Juvenil do Município de Tunas do Paraná. Depois, em 2012, foi estendido para o município de Pinhais e em 2014 se unirão em um único projeto dos dois municípios.
Atendendo a centenas de crianças e adolescentes, os alunos recebem aulas com professores altamente qualificados, contato direto com diversos instrumentos e alguns deles recebem bolsa auxílio para continuarem no projeto.
Esse projeto sociocultural é tido como um dos mais importante do estado do Paraná, e vem sendo uma ferramenta de grande transformação social.

Aproveite e aprecie um pouco desta importante orquestra que trazemos para você!