Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima

Maçãs podres e as condições do cesto: ética e corrupção

Deltan Dallagnol

Deltan Dallagnol é formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em direito por Harvard e procurador do MPF desde 2003, e especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, com atuações em casos grandes como Banestado e atualmente coordena e integra a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Sua atuação ganhou destaque por ser um dos principais porta-vozes da Operação Lava Jato, assumindo a linha de frente na campanha pela coleta de assinaturas do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção.

Confira o livro: A Luta Contra A Corrupção – A Lava Jato e o Futuro de Um País Marcado Pela Impunidade.

Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima

Procurador no MPF Equipe da operação Lava Java

Dr. Carlos Fernando Lima é Procurador Regional da República, lotado na Procuradoria Regional da República da 3º região em São Paulo. Atualmente atua na força-tarefa Operação Lava Jato, em Curitiba.[1] Ingressou, em 1995, como membro do Ministério Público da União (MPU), no cargo inicial de Procurador da República, conforme estrutura organizacional do Ministério Público Federal (MPF). Atuou também no caso Banestado, operação que investigou evasão de divisas no Banco do Estado do Paraná (Banestado).

Confira os outros palestrantes