Maior Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança, do PMI, acontece de 20 a 22 de maio, em Campinas (SP).

Parceria inédita do Project Management Institute traz TED Talks para evento, que também contará com a presença do Presidente e CEO do PMI, Sunil Prashara, workshops, palestras e muito networking.

 

A comunidade de gerenciamento de projetos tem um encontro marcado nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). O XIV Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança (XIV CBGPL), organizado pelo Capítulo PMI São Paulo, com apoio do PMI e de outros 14 Capítulos brasileiros, vai marcar os 50 anos de atividade do Project Management Institute. A associação global, oferece oito certificações que atestam conhecimento e competência aos profissionais de gerenciamento de projetos.


“O Congresso deste ano é especial, porque além de comemorarmos os 50 anos do PMI vamos reunir um grande número de profissionais e estudantes em torno do desenvolvimento da profissão e de práticas urgentes para a sustentabilidade dos resultados das empresas e negócios, independente do segmento”, destaca o presidente do Capítulo PMI São Paulo, Nelson Rosamilha, que conta com mais de 3.000 associados.

 

Sunil Prashara CEO PMI no Congresso CBGPL 2019

O Presidente e CEO do PMI, Sunil Prashara, estará presente no evento para acompanhar a abertura e as discussões em torno do futuro e das competências inerentes ao gestor de projetos.

 

 


TED TALKS

O PMI se tornou recentemente parceiro do TED – organização sem fins lucrativos que realiza conferências que disseminam ideias pelo mundo. Como parte desta parceria, o XIV Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança deste ano contará com uma sessão do TED, com uma série de conversas curtas especialmente escolhidas para inspirar os profissionais de gerenciamento de projetos. A parceria – inédita no Brasil – vai proporcionar uma experiência imersiva e impactante, característica dos eventos globais do TED, com o poder de criar mudanças, gerar perspectivas e conectar culturas.

 

Keynotes Speakers do CBGPL 2019

Além das presenças e atividades especiais, os Keynotes Speakers do evento irão abordar temas atuais e cases para incentivar novas estratégias e práticas.

A abertura do evento, no dia 20, às 14h, contará com a presença da PMP, Luann Piccard, membro do Board do PMI. Ela abordará o tema “The value of Project Management – PMI´s 2019 pulse of the Profession®”.  Ainda no mesmo dia, o CEO e consultor chileno Manuel Vieira Flores, que gerenciou o projeto de salvamento dos mineiros em 2010, contará o caso no keynote “Los 33 – Como as práticas de GP foram fundamentais para salvar 33 vidas no deserto do Chile”.

Na terça-feira, dedicada às práticas ágeis, o keynote Edivandro Conforto abre a programação com o tema “Modelo híbridos de gestão – a nova realidade mundial”. O fechamento do dia ficará com Paulo Caroli e o tema “Transformação digital & inovação com a Lean Inception”.

No terceiro e último dia, o Painel de CEO´s abre a programação, com a participação do CEO da Great Place to Work, Ruy Shiozawa, do Diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Teixeira Mattar; CEO da Logicalis, Rodrigo Parreira; e do CEO da Lens & Minarelli, José Augusto Minarelli. O evento será encerrado com o keynote speaker Ricardo Triana e o tema “Criando uma melhor versão de mim e nosso relacionamento”.

Confira a listagem de palestrantes completa em cbgpl.org.br/palestrantes.

 

Programação do CBGPL 2019


Uma das principais características dos Congressos Brasileiros promovidos pelos Capítulos do PMI é a diversidade de temas e formatos. A programação oficial do CBGPL 2019 inclui workshops, palestras, painéis, área de exposições e momentos de construção colaborativa e networking.

Uma das novidades da programação é o Agile Day. Toda a programação do dia 21 de maio foi planejada e organizada para abordar as principais tendências e práticas ágeis no gerenciamento de projetos. Entre os temas estão “Governança de Portfólio”, com a Gerente Geral de Agile Coaching e Governança de Portfólio da PagSeguro, Mariana Zaparolli, “Sistema Kanban como gestor da transformação organizacional. Bora revolucionar!” , com a Agile Coach da IBM, Michelle Teodoro “Desafio da Gestão de Pessoas em um contexto de agilidade em escala”, com o Superintendente do Banco Itaú, Cecílio Fraguas; “Cultura DevOps – Transcendendo a tecnologia”, com a consultora Annelise Gripp e muito mais.


Workshops –
Os períodos matutinos dos dias 20, 21 e 22 de maio são dedicados à realização de workshops. Ao todo serão 11 workshops, conduzidos por profissionais de renome no mercado de gestão de projetos e liderança. Entre os temas: “Gestão Ágil de produtos – do sobrevoo à aterrissagem”, “Lego Scrum Game”, “Neuroliderança em projetos – a busca pelo foco”, “Como reduzir a diferença entre estratégia e execução usando o hexagon model”, entre outros.

 

Hackathon Social – Cocriando soluções digitais para ONGs de impacto

Como parte da programação simultânea, o Hackathon Social do CBGPL 2019 é uma oportunidade dos congressistas produzirem soluções para as ONGs previamente selecionadas, que necessitam de apoio para transformar projetos digitais em realidade e resultados. A iniciativa do PMI São Paulo conta a parceria da Stefanini e da FIAP e acontecerá no dia 22 de maio, durante o evento. Os melhores pitchs e soluções serão premiados.


Universidia em Campinas

O evento, que é totalmente gratuito, acontecerá no dia 18 de maio, antecedendo o XIV Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança . Sob o tema  “O gestor de projetos e as competências do século 21”, o Universidia é voltado para educadores, que poderão participar do workshop sobre Design de Experiências de Aprendizagem, com Paulo de Tarso, e para estudantes. A programação para estudantes conta com um workshop para desenvolver suas competências para o gerenciamento de projetos e palestras.  As inscrições podem ser feitas pelo site cbgpl.org.br.


A programação completa pode ser conferida no site cbgpl.org.br/programacao.

Inscrições para o Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança


As inscrições para o XIV Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança podem ser feitas através do site cbgpl.org.br. Os interessados podem escolher o combo que desejarem ou optar somente pela participação nas palestras e paineis, com acesso irrestrito à área de exposições e aos momentos de networking. Estudantes de qualquer área pagam somente 50% do valor para participarem das palestras e painéis.

O XIV Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança é patrocinado pela Practical Thinking, igile.com, CLG Engenharia Consultiva e tem o apoio de GPJr e Ana Palu Facilitação Gráfica.

Mais informações e inscrições em cbgpl.org.br.


Sobre nós –
O PMI (Project Management Institute) é uma associação global, que oferece oito certificações que atestam conhecimento e competência, dentre as quais, a de Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMP)®, que conta com mais de 370.000 profissionais certificados em todo mundo. O PMI São Paulo é o Chapter regional no Estado de São Paulo. Formalizado em 1998, e pioneiro na estrutura atual de Chapters do PMI no Brasil, conta hoje com mais de 3.000 associados, posicionando-o como o maior Capítulo da América Latina. Mantém uma intensa atividade local, com reuniões periódicas abertas ao público, um congresso anual, seminários temáticos e setoriais, eventos técnicos, webinars e inúmeras oportunidades de voluntariado. Atualmente é presidido pelo PMP, Nelson Rosamilha.

Mais informações em www.pmisp.org.br

Deixe uma resposta